Transmissão de dados RS232 (serial data) via Fibra Óptica

Nas transmissão de dados RS232, a comunicação via serial data é quando o envio de dados é feito um bit por vez. Isso é feito por um canal ou barramento de computador, tudo sequencialmente.
Esse é um perfeito contraste com a comunicação paralela, com um propósito de enviar vários bits ao mesmo tempo. Portanto um mesmo link usa vários canais paralelos.
No post de hoje, vamos falar sobre a transmissão de dados do protocolo RS, serial data, via fibra óptica.
Continue lendo e aprenda mais sobre o tema.

 

Como é feita a transmissão serial data

 

A transmissão de dados RS232 serial data, via fibra óptica, é utilizada para comunicações de longa distância. Os dados seriais enviados pela fibra óptica suportam dados sequenciais de 1 a 8 canais em fibra multimodo ou monomodo. Assim suportam os protocolos de informações RS-485, RS-232 e RS-422.
Os transmissores e receptores via fibra óptica são normalmente usados em aplicações com controle PTZ, sistema de controle de acesso, vigilância CCTV, controle industrial, ITS, entre outros. Eles estão disponíveis para instalações independentes ou montadas em rack, FC, conectores ópticos ST entre outros.
O design de transmissores de dados serial data é o Plug and Play, o que garante uma instalação e operação sem ajustes. Além disso, não é necessário reparo óptico.

 

Vantagens de transmissão de dados de serial data via fibra óptica

O serviço de transmissão de dados RS232 serial data via fibra óptica surgiu para garantir uma comunicação melhor quando o assunto é o sinal de dados, voz e vídeo.
Com a expansão de serviços de telecomunicações, primeiramente garantir conexões rápidas, estáveis e confiáveis se tornou um diferencial.

As vantagens do protocolo RS sob via fibra óptica são:

 

  • Maior capacidade de transmissão de dados;
  • Sinal de conexão tem menor possibilidade de degradação;
  • Menor incidência de perda de pacote;
  • Sinal em fibra óptica não se degrada ou gera interferências;
  • São mais fáceis de ser instaladas.