Transceiver SDI – O que é?

O transceiver SDI é conhecido por muitas pessoas que trabalham na área da televisão e das rádios. Essa série inclui alguns tipos de transceptores como, por exemplo, óptica SDI SFP, o SDI SFP+ entre outros.

São produtos voltados para a área da TV e da rádio. Eles podem ser divididos em vários tipos, com diferentes fatores.

Hoje vamos falar sobre os transceivers SDI para vídeo. Continue a leitura e saiba mais do assunto!

Saiba o que é um transceiver SDI

Os módulos ópticos SDI SFP igualmente chamado de transceiver SDI, foram projetados para a indústria televisiva e das rádios. Seus produtos são aplicados em estúdio de televisão, em filmagens, filmes e eventos ao vivo de esportes. O seu monitoramento chega a 1080 PHD.

Normalmente, o módulo SDI SFP usa a interface SDI do dispositivo terminal HD-SDI. A taxa de transmissão e a frequência de cada interface SDI são diferentes.

Mais sobres os transceptores SDI SFP

Os transceptores SDI SFP para vídeo podem ser divididos utilizando diferentes fatores. O comprimento de onda operacional, por exemplo, divide eles em transceivers de vídeo com comprimentos de onda de 1310 nm, 1490 nm, 1550 nm e CWDM, usando o fator de distância de transmissão podem ser divididos em 300 metros, 2km, 20km e 40km e também podemos separar por taxa de operação, pois existem transceivers SDI de 3G-SDI, 6G-SDI e 12G-SDI.

Os módulos ópticos SFP de vídeo 3G-SDI têm uma taxa de dados de até 3Gbps.
São projetados especificamente para alto desempenho na presença de padrões patológicos SDI para as taxas de série SMPTE 259M, SMPTE 344M, SMPTE 292M e SMPTE 424M.

No entanto, à medida que a tecnologia avança, eles agora também são amplamente aplicados em aplicativos de segurança, como vigilância de ponta ou sistemas não tripulados, permitindo projetos simples ou atualizações com câmeras full HD.

A taxa de dados dos transceptores ópticos SFP de vídeo 6G-SDI pode ser duas vezes mais rápida que os módulos ópticos 3G-SDI.
O que significa que deve fornecer uma carga útil de 6 Gbps. Portanto, eles não são projetados apenas para padrões SDI com taxas de série SMPTE 259M, SMPTE 344M, SMPTE 292M e SMPTE 424M, mas também para SMPTE 2081.

Os transceptores ópticos SFP de vídeo 6G-SDI são frequentemente usados ​​em aplicativos de monitoramento de câmera, vídeo e segurança e Interfaces de serviço 4K / HDTV / SDTV.

Os transceptores de vídeo SFP de velocidade 12Gbps e 12G-SDI são projetados especificamente para alto desempenho na presença de padrões SDI com taxas de série SMPTE 259M, SMPTE 344M, SMPTE 292M, SMPTE 424M, ST2081 e ST-2082.

Eles são usados ​​principalmente para interfaces elétricas / ópticas compatíveis com SMPTE ST-297–2006, ST-2081 e ST-2082 e interfaces de serviço UHDTV / HDTV / SDTV.